Páginas

12.11.07

Como pode o peixe vivo viver fora da água fria?


"Deus criou o peixe para viver e crescer no ambiente aquático. Suas guelras são adaptadas para absorver oxigênio da água. Eles encontram sua liberdade de serem eles mesmos dentro do elemento no qual um peixe encontra sua essência, sua identidade, sua liberdade. Observe que a água impõe uma limitação ao peixe, mas nessa limitação está a liberdade. A sua liberdade é ser ele mesmo dentro dos limites que o Criador lhe impôs. Imaginemos uma daquelas antigas tigelas esféricas para peixes. Suponhamos que um peixinho nade dentro dela de um lado para o outro, até que sinta sua frustração chegar a um ponto insustentável e decida apostar na liberdade saltando do aquário. Se ele conseguisse cair em uma lagoa num jardim, sua liberdade aumentaria. Ele estaria na água, mas haveria muito mais água na qual nadar. Porém, se ele caisse sobre o concreto ou sobre um tapete, sua aposta por liberdade se tornaria em morte. O peixe só pode encontrar liberdade dentro do elemento para o qual foi criado.
Se os peixes foram feitos para a água, para que foram feitos os seres humanos?" (Por que sou Cristão - John Stott)


Biblicamente, o homem foi criado por Deus para se relacionar com Ele, dependendo dEle e conviver e amar ao próximo...
Pode o ser humano vivo viver fora do amor de Deus e sem amar ao próximo?

2 comentários:

Macel Guimarães disse...

Gostei do texto e acho interessante ver um poko da essência da natureza humana...as vezes quer ser livre sem perceber os riscos que isso traz e as vezes, quer ser presa demais, sem deixar espaço algum para crescer!

Luquinhas, me empresta algum livro do Stott dps? hehehe...sou seu amigo folgado e possessivo! ehauehauehauea

Alberto Vieira disse...

ola Lucas

bem legal esse trecho.

acho interessante ver que a liberdade está inteiramente relacionada à submissão. Aparentemente parece contradição, mas profundamente é uma verdade..

abração