
Hoje, venho como mensageiro dos anjos, trazendo notícias celestiais à princesa Solar. Aquela moça, que carrega as estrelas nos olhos e irradia o brilho do Pai. Como essa menina tem o rosto do Rei Sol! É notória a semelhança. Basta apenas olhar para seu sorriso, seus cabelos, os gestos e o amor. Ficam a suspirar os passarinhos ao vê-la dançar junto às crianças, com suas sandálias de sonhos (como diria um de seus bonecos poetas).
Sonhos... São eles que trago nas mãos. Parece que deixastes cair alguns deles enquanto dançava, não é princesa? A música que te embala não esta bem compassada, não é mesmo? Por isso foi possível ver as pessoas andando com guarda-chuvas ao lado. O céu essa semana pareceu nublado e as borboletas não enfeitaram seus cabelos. Triste essa visão.
"Não fique abatida, bela alma". Está amanhecendo e é hora de brilhar. O que seria do dia sem o calor do seu sorriso? Não podes obrigar os outros a ficarem presos para sempre em seus guarda-chuvas. É, eu sei. Hoje você acordou sem força. E não te culpo por estar assim. Apesar de o seu brilho ser mágico, você ainda é humana. E os humanos costumam cansar de seus fardos.
Mas trago boas notícias de seu Pai, que diz estar sem vida ao ver-te sem luz. Ele deseja abraçar-te ansiosamente. Afinal, Ele sabe do que você precisa. Você precisa que Ele te pegue no colo e cante canções para você dormir. Uma boa noite de sono e contos que trazem esperança irão revigorar seus passos dançantes. A voz forte e suave do senhor Sol irá tocar direto seu coração, acendendo novamente o brilho de seus olhos que havia caído junto com seus sonhos. Os sonhos... Estes serão os mais açucarados possíveis, quando seu Pai pensar em dizer "Eu te tomo pela tua mão direita, não precisa ter medo. Eu te ajudo nesses novos passos".
Amanheceu. E junto com a manhã, veio meu sorriso. Pintado com os traços desta nova dança que aprendeste. És mais bela quando vive o brilho de seu Pai. Ele realmente te traz força. E agora você vai, vai. Ser solar, como seu Rei sonhou. Levando a esperança. Fechando guarda-chuvas.
7 comentários:
Feliz é aquele que tem você como amigo e pode ler suas palavras que estufam o peito de qualquer um.
Gosto de ver essa poesia pintada nos seus escritos também.
abraço
Eu deixei meus sonhos cairem, quase todos, enquanto eu dançava. Mas, no meio do salão, antes que eu percebesse, eles foram pisoteados...
Posso tomar emprestado um pouquinho dos seus?
Beijos.
Vale repetir recado?!? rsss... mas é sim amigo, amei demais viu? E vou repetir mesmo oq te disse:
Que vc continue a encantar, e a inspirar pessoas com seu talento lindo!!!
A beleza de escrever, pra mim, reside no fato de que o algo inicialmente dito (pelo autor) se transforma em algo novo, um novo texto escrito (pelo leitor).
Bjinhus...amigo poeta!!!
**suspeitíssima em dizer, hihihi
Que Lindo Lucas ^^!!!!
Realmente essas poesias religosas suas são muito reconfortantes. Sinto uma calma quando leio elas...
Vem cá, esses desenhos que ilustram os post (Como nesse post abaixo) são seus? Gostei demais!! Eles são muito simpaticos ^^
Bjos pra vc meu caro ^^
"Sonhos... São eles que trago nas mãos. Parece que deixastes cair alguns deles enquanto dançava, não é princesa? A música que te embala não esta bem compassada, não é mesmo?"
E seria mágico um devolver de sonhos assim, com tamanha singeleza e ternura. Eles que já se transformaram pedaços, e que se unificam outra vez quando me deparo com palavras tão bonitas.
Você escreve lindo, Lucas.
Foi um prazer conhecer teu canto.
-Obrigada pela visita.
Beijo.
Oi! Achei teu canto aqui nesse mundo de blogs e gostei muito!!
"Um bom poema (entenda texto aqui) é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente... e não a gente ele." Mário Quintana
Essa frase expressa bem o que eu senti ao ler teu texto. Ele é perfeito!
Beijos
"...Pintado com os traços desta nova dança que aprendeste. És mais bela quando vive o brilho de seu Pai. Ele realmente te traz força. E agora você vai, vai. Ser solar, como seu Rei sonhou. Levando a esperança. Fechando guarda-chuvas..."
amigo..q lindas suas palavras...
vc faz parte da dança q meu Pai me ensinou ;-)
nossa q profundo neh!? rsrsrsrsrsrsr
brigada por se identificar tanto..
Postar um comentário