Páginas

8.3.09

Poema da chuva

Dizem ser um grande poeta aquele que consegue tirar beleza de uma pedra... Não sou presunçoso. Abandono esse desafio. Quero tirar poesia de algo que seja mais fácil de achá-la. Mas será mais belo, para você, se conseguir sonhar comigo o Poema da Chuva, que é canção para mim...
Adoro aquele som...













Paro de ler por um instante.
Fecho os olhos e tento imaginar:
Como é molhada,
E fresca,
E doce
A serena chuva que cai
Lá fora.
Como finos grãos de arroz em um pratos de prata.
Som cheio,
Suave.
Enche minha alma de música
E refresca o espírito queimado pela angustia.
Lava o sabor salgado da tristeza nos olhos.
Faz fértil a imaginação de criança,
Antes adormecida.
Desperta o moleque em mim,
Que abre agora os olhos
E sai pra experimentar o real,
Que desfrutou, antes, em sonho.
Pula em poças,
Dança em gotas,
Nada em lama,
Vive no espaço,
Senti-se feliz!
Não há mais calor,
Não há mais prisão,
Não há só choro,
Há um arco-íris
Pintado entre nuvens,
Aquelas de algodão.
Não há ar seco,
Não há sufoco,
Talvez saudade,
Mas há beleza,
Há leveza,
Há liberdade,
Há mais chuva
E que doce ela é.

Deito molhado,
No chão molhado,
E espero passar
Os pingados no rosto.
Pois tudo passa!
O choro passa...
É, o sorriso também.
Mas a riqueza daquele,
A lembrança deste
São como a chuva.
Que germina a terra,
Mesmo que ela (a chuva) passe,
Mais quando o sol nasce,
Intensamente quando Deus sorri.

8 comentários:

Ivny disse...

Lindo como sempre!
engracao que fui te imaginando fazendo toda aquela bagunca na chuva...rsrs...é mesmo vc.

Um abraco querido amigo!

brunakonrath disse...

Chuva! Refrescante, um alívio até... Como se depois dela desse pra respirar melhor.
Vontade que chova aqui em Porto Alegre!!! XD

Bju

Srta. Festa disse...

E eu adoro o seu blog e a chuva. Cara seu blog ta muito fofo, sabe parece aqueles ursão de pelúcia que a gente adora abraçar, lindo.

Adorei o poema e isso me lembra que na minha cidade não ta chovendo, está fazendo é um calor danado, droga..¬¬

Bjos e tchau ^^

GB Silva disse...

Pensei muito no fim da poesia, naquilo que passa mas fica.
Belo e interessante. Gostei!
Abraços

PRiSCa disse...

lindo luquinhas lavou-me os olhos :)

A Maya disse...

Lindíssimo, parabéns.
Sabe que a chuva sempre me dá vontade de escrever? De chover também, chover uma parte de mim para fora...

Um abraço.

Unknown disse...

Lindo poema!!!

ah, como eu precisava de uma chuva de lavar a alma hoje...

bjim

Kali disse...

Que lindo seu blog Lucas,fui impactada com eles.Que o Senhor de toda inspiração seja contigo.beijos, e aparece aqui em casa viu,hehe