
Mudar é uma coisa tão difícil, não é?! Exemplo simples: o antigo modelo do meu blog, com o fundo preto e as letras claras, que davam um ar de seriedade e modernidade (ao meu ver), já estava passado. Gostaria de mudar, tanto que o fiz. Mas foi um bocado complicado fazer isso. Primeiro, não conseguia encontrar um layout legal que combinasse comigo, segundo as idéias que tinha de desenhos para acompanhar o blog não estava fluindo e terceiro, por mais que eu estivesse cansado da cara do antigo blog, eu gostava dele.
Agora, em relação a qualquer mudança na nossa vida, o que mais dificulta sua realização é que nos encontramos em uma posição confortável e já conhecida. Não precisamos aprender a lidar com eventos atuais. Por mais que estes eventos sejam reconhecidos como ruins ou que já deveriam ter passado em nossa vida. Gostamos do que aparentemente nos traz segurança e repúdiamos qualquer tipo de dúvida ou possíbilidade de prejuízo. Repudiamos as criticas à nossa nova opção, as dores da adaptação. Rejeitamos a idéia de nos tornarmos novas pessoas ou pessoas diferentes, por que, muitas vezes, o diferente não é aceito.
Sabe de uma coisa? Não quero ter medo de mudar! Não quero ter medo de sair de uma seriedade moderna e passar pra uma criatividade clássica (hehehe). Desde que eu não seja estático. Desde que eu cresça. Desde que eu diminua. Desde que o raciocínio lógico e a emoção sejam guiados por Deus a ponto de me levar a ser cada vez mais parecido com que Cristo é. E que meu "eu" dê lugar ao novo e vivo caminho: Jesus, todos os dias... mudando.
8 comentários:
Sabe que gosto mto ler blog dos meus amigos... sempre me dá um novo sentimento. Me sinto bem. Foi ótimo pensar sobre mudanças com seu texto.
Que tenhamos coragem de mudar. E sabedoria para reter o velho que é necessário.
bjos...
Realmente a mudança no blog expressa as mudanças em sua vida. Gostei demais do layout. Ficou Lucania! rsrs
acho q o meu ainda me expressa!
rs
abração amigo
Mudar é preciso! Tudo o que é novo dá medo, é verdade. Mas prefiro sentir o medo de uma mudança que pode ser boa, ao tédio do comodismo confortável. É o risco que se corre por querer uma vida melhor. No mais, nosso guia taí, pra direcionar todas as nossas mudanças. Vamos mudar por Ele, de acordo com a vontade Dele e isso faz toda a diferença.
Beijão e se cuida!
a propósito, a-mei esse lay novo ^^
Cara, concordo com tudo.
Mudar é uma coisa incrível, eu gosto muito, mas nem sempre é fácil. Comodismo é viciante.
-
how! brigadão pela simpatia rapá!
mas, eu sou míope sim.
heheheheheh
abração.
Passa por lá sempre que quiser.
E o layout tá show!
Ainda faço um que eu goste.
Sabe Lucas não te conheço, mas vc é mto especial, Deus te deu um Dom maravilhoso.. escrever!!! todas as vezes que entro em seu blog é uma surpresa... Hj foi demais.. sobre o velho e novo... seja assim tudo para Ele e por meio Dele.
abraços
Mudar é muito difícil. Exige sempre que a gente abra mão de algo. Como diz o Pessoa: "não se pode comer o bolo sem perdê-lo".
É isso.
Abraço
Postar um comentário