Páginas

9.1.09



Arrisquei-me a parar por instantes, diante da imensidão de águas do atlântico, e apenas observar. Percebi o quão graciosa é essa dádiva, o observar, e como é perfeita a combinação do absorver a beleza do que é natural ao som do silêncio.

De tardezinha, sob os últimos e tímidos feixes de luz do grande astro, que se põe no horizonte às minhas costas, meio as núvens. O espetáculo de luzes pinta um céu sereno e tranquílo, à direita da Bahia (quando se está de frente para o mar).

Já é possível ver a lua crescente, mostrando seu belo sorriso para a noite que vem chegando.

À minha frente, o encontro perfeito da imensidão verde das águas com o vel totalmente azul, que se estende sobre a cabeça, manchado por poucas e suficientes nuvens brancas.

E ao fundo, à esqueda, nuvens escuras, já não mais donas do brilho do sol, mostram sua explendorosa beleza cinzenta, que sobrepõe como colcha fofinha boa parte do que se vê ao longe, o oceano.

Os ventos brincam de acariciar meu rosto e balançar minha roupa e cabelos, quase em um convite irresistível a uma dança pelos ares.

Tinha certeza de que, se fechasse os olhos e inspirasse fundo, seria capaz de cortar os céus e seguir as aves. Poderia continuar contemplando àquela vista bonita de cima e viajar mundos, embalado ao som da brisa e iluminado pelos móbiles de estrelas, que iam sendo pendurados pelo Senhor do Dia e da Noite.

Pena que fiquei de olhos abertos, ansioso demais para contar a alguém o que senti, e não pude voar como sonhara...

Espero ser mais silencioso e paciente da próxima vez em que a serenidade e a beleza da natureza sentarem ao meu lado, convidando-me a sonhar em uma tarde deliciosa de verão.

4 comentários:

GB Silva disse...

A ultima vez q fui a praia tive um verdadeiro encontro com o infinito. Olhei para imensidão do céu e do mar e me situei como uma gota d´agua na mão do criador.

Bela reflexão!

Abraços!

Jaya Magalhães disse...

Lucas,

Que narração mais poética e intensa, rapaz! Imaginei um cenário lírico, num fechar de olhos e num desenhar de sonhos que, por uns minutos, foram reais.

Bonito, sim.

Te beijo, com carinho.

Srta. Festa disse...

Ao ler seu post veio na minha mente um dos momentos mais alegres que eu tive na infancia, e que foi preciso apenas uma janela e uma paisagem memoravel pra alegrar...achei lindo, muito lindo mesmo, assim como esse desenho fofo do Pequeno Principe ><

E obrigada pelas boas no final de ano, não tive oportunidade de agradeçer na epóca, mas espero que aceite elas agora =]...bjos e felicidades a você =D

Anônimo disse...

oi Lucas...estava dando uma olhadinha em suas postagens e parei nesta... essa descrição do mar e de como desejamos ser envolvidos em sua imensidão é comum na maioria dos mortais..rsrsr; Talvez seja nesses instantes que entendo um pouco da grandeza de Deus!é um misto de paz e assombro...