Páginas

25.3.09


Imagem: Geopedrados


A música tem sido minha voz. Pelo menos quando não há som de mim. Quando não há apologéticas dissonantes, desafinadas dialéticas, ou um viver em falsetes. É boa a canção melodiosa do silêncio, principalmente quando acompanhada da voz Daquele que realmente sabe cantar (e que precisa cantar). Principalmente quando a canção é regida pelo Grande Maestro.


A música do silêncio e seu Inspirador constrangem-me a deitar em sentimentos diversos, o que não é possível quando me vejo em palco, diante do barulho de meus aplausos a mim mesmo. Embalado naquela diversidade de sentimentos, choro as notas melancólicas, que me fazem sábio e bem aventurado. Desfruto do doce que são as flautas de alegria, que embalam o meu espírito a uma progressão de ritmo. Sinto a percussão me cobrando disciplina, não deixando o compasso de quatro tempos se perder por entre os arranjos, que se arranjam em meu eu desafinado.

Diante da riqueza de tanta arte musical, não sei por que insisto em continuar soprano, baixos e horrores, dando contr(a)altos sonhos que se encaixam perfeitos em meu destino. Tentando atingir notas que só meu Músico consegue atingir. Não sei por que no tempo da pausa dou uma de regente adiantado – logo, mau regente. Sem seguir a partitura, arraso o que deveria ser belo, calmo, sereno, tranqüilo.

Contra este contra-canto, em forma de belo canto, canta no limite do tom minha alma silenciosa, como clamor pela melodia perfeita. Traduz-se meu cantar em prece e faz-se pedido por viver sempre dentro do perfeito compasso da sinfonia escrita para minha vida.

Caminho para a finalização musical, encerrando com as notas certas: assim seja, pelo nome do Musicista maior.

8 comentários:

Unknown disse...

Lucas,

O Grande Maestro sabe que às vezes insistimos em tomar a batuta e reger a canção sem respeitar a partitura que Ele mesmo escreveu.

A música vira um barulho só, até que Ele amorosamente, retoma a direção da música e nos diz: "Apenas ouça a música que escrevi pra vc!"

Amei seu texto!!

"Que a sua vida traga glória para o nome de Jesus, a quem devemos servir com singeleza e humildade. Ele é e será sempre o único digno de adoração e louvor pela música e partitura mais completa já escrita na história, com Sua vida e sangue derramados, por amor, na cruz do Calvário e que nos dá acesso ao Pai." Nelson Bomilcar

brunakonrath disse...

Por causa das tantas outras músicas que podemos ouvir durante nossos dias, às vezes é difícil reconhecer a SUA suave e doce melodia. Porém, ela é a única que nos conduz à forma certa de dançar.

Texto muito lindo.
Deus abençoe.
Bruna

A Maya disse...

Lucas!
Esse nosso Grande Maestro é aquele que melhor nos guia a melodia.
Amei as metáforas, bem colocadas, inspiradas pelo Grande poeta.
Que Ele te abençõe cada vez mais, eu amo tudo isso aqui...

Um abraço.

Ivny disse...

Oi...
gostando cada vez mais das metáforas, hein?

Muito bom menino!!!

Anônimo disse...

continuo sempre desafinada!
falando em musica, momento plinplin: vitroleiros.org

Srta. Festa disse...

PAATATATTATATATATATATATATA....

Ok, minha música não é tão bem executada assim. Mas a simplicidade da nota que seu texto passa, faz de vc um grande Maestro

Bjos =)

PAATATATTATATATATATATATATA

Srta. Festa disse...

HAHAHAHAHAHA vlw por ter falado o resultado lá...

Agora Tô correndo atrás dessa mulher pra ela acertar uns joguinhos na loteria pra mim...hahahahaha

Ronni Anderson disse...

Primeiro texto que leio de seu blog!
Inspirador!
'Fez-me querer entrar no compasso do Criador... Dançar conforme a música do Céu, obedecendo ao chamado Maior'! (Sim, isso é um trecho de uma música, adaptado para esse comentário! hihi... Expressa bem o que senti ao ler o texto).

Ótimo blog!
Louvo a Deus por ter te conhecido!
Abraços,
Ronni Anderson

www.ronnianderson.blogspot.com